ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dia começa com sujeira e ruas interditadas por árvores derrubadas pelo vento

Equipes da prefeitura e os próprios moradores trabalham para remover galhos

Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2020 08:04
Caminhão remove tronco de árvore que caiu na Marcelino Pires (Foto: Helio de Freitas)
Caminhão remove tronco de árvore que caiu na Marcelino Pires (Foto: Helio de Freitas)

O cenário ainda é de destruição no Centro de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, atingida por temporal com ventos de 60 quilômetros por hora na tarde deste domingo (8).

Muita sujeira, fios caídos no meio da rua e avenidas interditadas por árvores derrubadas pelo vendaval “decoram” a área central da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Com poucas equipes para cuidar da limpeza da cidade por estar sem prestador de serviço há dois meses, a prefeitura conta com ajuda de moradores e funcionários do comércio do Centro para remover os galhos de frente das lojas.

A Rua Onofre Pereira de Matos continua interditada entre as ruas Albino Torraca e Quintino Bocaiúva. Naquela mesma região da cidade há muito galho caído no asfalto, calçadas e canteiros centrais.

Galhos caídos em canteiro da Rua João Rosa Góes (Foto: Helio de Freitas)
Galhos caídos em canteiro da Rua João Rosa Góes (Foto: Helio de Freitas)

Por volta de 7h, equipe da prefeitura ainda removia a árvore de grande porte que caiu na Avenida Marcelino Pires, entre a Rua João Rosa Góes e a Avenida Presidente Vargas. Foi preciso um caminhão munck para retirar o tronco.

De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 árvores caíram durante o temporal que atingiu a cidade por volta de 15h30 de ontem. Também houve destelhamento de casas e empresas da área central. Até a fachada de vidro de uma loja caiu com a força do vento.

A concessionária Energisa informou que pelo menos 25 bairros ficaram sem energia elétrica, principalmente por causa dos 640 raios que caíram durante o temporal e devido aos fios arrebentados pelas árvores.

A empresa aumentou em duas vezes o número de equipes em campo para normalizar a energia nos locais mais afetados, principalmente no Centro, Vila Barros, Cabeceira Alegre, Jardim Ouro Verde, Vila Industrial, Jardim Ouro Verde, Jardim Santa Brígida, Parque Alvorada, BNH Plano III, BNH I Plano, Jardim João Paulo II, e Jardim Maipú.

Rua Onofre Pereira de Matos interditada por árvore (Foto: Helio de Freitas)
Rua Onofre Pereira de Matos interditada por árvore (Foto: Helio de Freitas)


Nos siga no Google Notícias