Vendaval derruba árvores e deixa estragos no Centro de Dourados
Vento e chuva forte deixaram rastro de destruição na Avenida Marcelino Pires
Treze dias depois do vendaval que deixou 22 mil residências sem energia elétrica e derrubou 51 árvores, outro temporal atingiu Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva forte acompanhada de vento começou por volta de 15h30.
Ainda não há informações oficiais sobre os estragos, mas imagens que circulam em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp mostram árvores e galhos caídos principalmente no Centro. Também choveu forte em várias regiões da cidade.
Veja o vídeo:
Vários bairros estão sem energia elétrica, inclusive a região do Shopping Avenida Center. Uma grande árvore caiu sobre a rede de energia elétrica no cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João.
Árvores caíram também em outros pontos da Marcelino Pires, entre a Rua Firmino Vieira de Matos e a Presidente Vargas. Na Rua Firmino Vieira de Matos, os galhos atingiram um Hyundai HB 20 que estava estacionado ao lado da calçada.
Ao Campo Grande News, o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que está fazendo levantamento dos estragos.
Veja outro vídeo:
No temporal do dia 26 de outubro, o temporal com vento de até 70 quilômetros por hora derrubou pelo menos 51 árvores e destelhou casas em Dourados.
O trabalho de remoção de árvores e galhos levou a semana inteira e três dias depois do temporal ainda tinha morador reclamando que estava sem energia elétrica. Foram 22 mil residências às escuras em 65 bairros.