Ônibus operam com horários diferenciados no feriado do dia 1º
O plano operacional será válido para quinta-feira (1º) e sexta-feira (2)
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, as linhas de ônibus da Capital seguirão um plano operacional especial, conforme anunciou nesta terça-feira (29) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, as linhas de ônibus de Campo Grande terão esquema especial de funcionamento. Na quinta-feira (1º), os coletivos seguirão horários de domingo, enquanto na sexta-feira (2), quando será ponto facultativo, haverá plano especial conforme o fluxo de alunos. A Agetran disponibilizará dois ônibus reservas em horários de pico, posicionados em oito terminais da cidade. A operação será monitorada para eventuais ajustes em tempo real, visando garantir um transporte público eficiente durante o período.
Na quinta-feira (1º), os ônibus vão operar com os horários praticados aos domingos e feriados. Já na sexta-feira (2), quando será ponto facultativo para escolas e repartições públicas, entra em vigor um plano funcional especial, com todas as linhas funcionando conforme o fluxo de alunos.
"Isso significa que, por se tratar de um dia em que alguns locais funcionam e outros não, há uma demanda intermediária. A Agetran trabalha com total atenção para atender eventuais necessidades de mais ônibus em circulação", informou a agência.
Além dos veículos que operam regularmente, dois ônibus reservas estarão disponíveis com tripulação das 5h30 às 8h e das 16h às 18h30. Eles ficarão posicionados nos terminais Guaicurus, Morenão, Bandeirantes, Aero Rancho, Júlio de Castilho, General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone.
A operação será monitorada pela Agetran para que, se necessário, ajustes sejam realizados em tempo real. "O plano reflete o compromisso da agência em garantir um transporte público funcional, acessível e ágil para a população, especialmente em datas de maior movimentação", conclui a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.