ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

MiAuNews

Após fugir de casa da tia, Valentim é encontrado por família

O tutor do cachorrinho estava viajando quando o animal fugiu, mas foi encontrado por pet sitter

Por Ketlen Gomes | 29/04/2025 15:16
Após fugir de casa da tia, Valentim é encontrado por família
Valentim e seu tutor Samuel, em reencontro após o cachorrinho fugir. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para viajar a Dourados, o autônomo Samuel Gomes Camargo, de 45 anos, precisou deixar o cachorro Valentim aos cuidados da tia, que mora na Avenida Aero Clube, próximo à Praça do Papa. No entanto, o animal fugiu no dia seguinte à chegada, em 18 de abril. O cãozinho foi encontrado pela pet sitter Francielle Vieira Decker, de 31 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cão desaparecido em Campo Grande reencontra tutor após reportagem. Valentim, cachorro do autônomo Samuel Gomes Camargo, fugiu em 18 de abril enquanto estava sob os cuidados da tia do tutor. A pet sitter Francielle Vieira Decker encontrou o animal na Praça do Papa e divulgou fotos no Campo Grande News. Após a publicação da matéria, em 27 de abril, a cunhada de Samuel o avisou sobre a reportagem. O reencontro emocionante aconteceu no dia seguinte, confirmando a ligação entre o cão e seu dono. Samuel relatou a tristeza pelo desaparecimento e a busca incessante pelo animal. Curiosamente, ele sonhou com Valentim no dia da fuga e encontrou um brinquedo do cachorro no dia da publicação da matéria.

Francielle procurou o Campo Grande News para divulgar as imagens do cachorrinho, que foi localizado na Praça do Papa. Antes disso, ela já havia tentado encontrar o tutor por meio de cartazes em pet shops do bairro, mas só recebeu mensagens de pessoas interessadas em adotar o animal.

Após a publicação da matéria, no domingo (27), Samuel foi avisado pela cunhada de que havia visto Valentim em uma reportagem do jornal. Ele entrou em contato com Francielle, que solicitou fotos para confirmar se ele era, de fato, o tutor do cãozinho.

“Eu fiz uns testes. Tentei pegá-lo de volta no colo, e o cachorrinho pulou direto nos braços dele. Então, com certeza, era o dono”, contou a pet sitter. O reencontro aconteceu na segunda-feira (28), poucas horas depois da publicação.

Samuel relata que só soube do desaparecimento no dia 21 de abril, quando retornava de viagem. Segundo ele, a prima chegou a percorrer o bairro Vila Sobrinho em busca do cão, mas sem sucesso.

“Nós ficamos muito tristes com o sumiço dele. Eu não acreditava que ele realmente havia desaparecido até chegar na casa da minha tia e confirmar que ele não estava mais lá. No dia seguinte, terça-feira, fiz um cartaz e publiquei nas redes sociais”, relatou o tutor.

O dono de Valentim também contou que sonhou com o animal no dia em que ele fugiu. E, no domingo em que a matéria foi ao ar, encontrou um brinquedo de pelúcia do cachorro no meio da cozinha. “Perguntei para minha mãe e minha tia, que estavam em casa, se alguém tinha deixado o brinquedo dele ali. As duas disseram que não”, contou Samuel, que achou a coincidência curiosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias