ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Depois de reportagem, cachorrinha cega e idosa reencontra família

Veterinária acolheu o animal após encontrá-lo desorientado na avenida e cuidou dele até achar os donos

Por Gabi Cenciarelli | 29/04/2025 12:14
Depois de reportagem, cachorrinha cega e idosa reencontra família
Mel no colo de sua tutora (Foto: Divulgação)

A cachorrinha Mel, da raça shih-tzu, que havia desaparecido durante a chuva no último domingo (27), no bairro North Park, em Campo Grande, foi encontrada no dia seguinte graças à mobilização nas redes sociais e à publicação no Campo Grande News. Cega e com 11 anos de idade, Mel precisa de cuidados especiais, o que aumentou a preocupação da família.

Segundo a tutora, Darlene Rosa, de 43 anos, uma mulher percebeu que a cadelinha estava desorientada no meio da Avenida Tamandaré e decidiu resgatá-la para evitar que fosse atropelada. Ao dar água para Mel, notou que ela era cega. Por coincidência, a responsável pelo resgate, identificada como dona Rosilda, é veterinária.

“Ela alimentou a Mel, secou ela porque estava molhada da chuva, e resolveu cuidar, já imaginando que nós, os tutores, iríamos procurá-la pela mídia”, contou Darlene.

Depois de reportagem, cachorrinha cega e idosa reencontra família
Mel após reencontro com família, descansando no tapete (Foto: Divulgação)

O reencontro aconteceu após a divulgação do caso. Mel está de volta ao lar, segura e bem, para alívio da família e, principalmente, da filha de Darlene, de 10 anos, que estava aflita com o sumiço da companheira de quatro patas.

Atenção, tutores! -  Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes: Identificação é tudo! Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.

Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis. Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de buscas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias