Bombeiros trabalham debaixo de chuva para cortar árvores derrubadas pelo vento
Corporação recebeu 51 chamadas sobre queda de árvores, mas número deve passar de 100
O Corpo de Bombeiros já recebeu chamadas sobre queda de árvores em 51 pontos diferentes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande atingida por temporal nesta segunda-feira (26). Entretanto, o número de árvores derrubadas pelo vento deve passar de cem.
Mesmo com reforço nas equipes de plantão no Corpo de Bombeiros e apoio da Defesa Civil, o trabalho para remoção de todas as árvores caídas deve durar a semana inteira.
Sem prestador terceirizado para fazer a limpeza pública desde setembro, a prefeitura tem poucas equipes próprias disponíveis para o serviço. Hoje a prefeita Délia Razuk (sem partido) decretou situação de emergência no município, para tentar acelerar a contratação.
Mesmo com a chuva que continuou calma após o temporal, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para retirar as árvores caídas. A prioridade é desobstruir as avenidas centrais, como a Weimar Gonçalves Torres, onde uma árvore caiu sobre carro em movimento. O motorista não sofreu ferimentos.
Veja o vídeo:
O meteorologista Natálio Abrahão apontou vento de até 70 quilômetros por hora em Dourados. Já o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou vento de 46 km por hora às 7h25. Conforme a Embrapa, o volume de chuva chegou a 31,4 milímetros. O tempo continua fechado e deve chover mais ainda hoje.