Diarista furta R$ 40 mil em joias de duas casas e tenta fugir para SP
Objetos foram recuperados e mulher vai responder por furto qualificado pelo abuso de confiança
Equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas recuperou na quinta-feira (7) joias avaliadas em R$ 40 mil. Os objetos foram furtados de duas casas nos bairros Santos Dumont e Jardim Primaveril, na cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, por uma mulher de 48 anos que fazia faxina nas residências.
Os furtos aconteceram nos dias 30 de outubro e 14 de novembro deste ano. As vítimas procuraram a delegacia e o caso passou a ser investigado. Segundo a Polícia Civil, a suspeita oferecia os serviços de faxina e quando ganhava a confiança dos patrões cometia o crime.
A diarista foi encontrada a caminho da rodoviária da cidade e confessou os furtos. Ela afirmou ainda que estava prestes a se mudar para São Paulo e que não estava mais com as joias, porém não contou para quem havia repassado os colares e pulseiras das vítimas.
Com isso, durante as investigações, o receptador foi identificado. Com o rapaz de 27 anos foram encontradas as joias furtadas que em seguida foram devolvidas às vítimas. A diarista vai responder por furto qualificado por abuso de confiança e o outro envolvido por receptação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.