Diretor de penitenciária sofre atentado armado na fronteira
Veículo do penal foi alvejado três vezes, informa o jornal paraguaio ABC Color
Diretor da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, município fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de um atentado armado enquanto saía da unidade prisional no início da noite desta sexta-feira (6). Apesar do susto, ninguém se feriu.
Conforme o jornal ABC Color, dois pistoleiros, que estavam a bordo de uma motocicleta, dispararam contra o veículo do diretor, um Volkswagen Gol, atingindo o carro com pelo menos três balas. Apesar dos ferimentos, Miguel Eliezer Ocampos conseguiu escapar e se refugiar na base da Diretoria de Polícia do distrito paraguaio de Amambay, onde recebeu socorro.
O ataque aconteceu nas proximidades da penitenciária, logo após Ocampos deixar o local de trabalho. As autoridades ainda investigam os responsáveis e as possíveis motivações do atentado.
A imprensa local diz que, até o momento, não há informações sobre os agressores. O Ministério da Justiça do Paraguai, por meio de nota, afirmou que medidas de segurança foram adotadas para proteger Ocampos e sua família. A Polícia Nacional de Amambay está conduzindo as investigações para identificar os criminosos envolvidos no tiroteio.
O caso segue em andamento, e novas informações sobre o estado de saúde do diretor e o andamento da apuração devem ser divulgadas em breve.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.