ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dono de caminhão roubado e achado em MS escapou de cárcere privado

O homem estava preso em um galpão, no meio do mato, no estado de São Paulo, desde quarta-feira (7)

Bruna Marques | 09/06/2023 07:34
Caminhão foi recuperado em Ponta Porã. (Divulgação/Polícia Militar)
Caminhão foi recuperado em Ponta Porã. (Divulgação/Polícia Militar)

A suspeita da Polícia Civil de que o motorista de caminhão roubado e encontrado em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, estava em cárcere privado se confirmou. O homem foi preso em um galpão, no meio do mato, no estado de São Paulo, na quarta-feira (7).

A vítima conseguiu fugir do cativeiro nesta quinta-feira (8), após ir andando até uma estrada e pedir ajudar. Bastante abalado, o homem recebeu ajuda de um senhor e foi encaminhado até o hospital.

“Ele é hipertenso, toma remédios contínuos, estava em estado de choque. Foi para o hospital, foi medicado e agora está bem”, revelou ao Campo Grande News a esposa da vítima, idosa de 62 anos.

A mulher, que não quis se identificar, confirmou que o marido foi abordado por dois bandidos armados, após cair no golpe do falso frete.

“Ele chegou no local combinado para carregar o caminhão, mas não tinha nada. Lá ele foi abordado, os homens o pegaram e levaram para um galpão que fica no mato, em São Paulo.”

O casal mora no Rio Grande do Sul. Segundo a mulher, a vítima está há um mês viajando, passou por Minas Gerais, região Norte e na sequência seguiu para o estado de São Paulo. A carga que ele pegaria no local seria entregue em Porto Velho.

“Percebi que tinha alguma coisa estranha quando eu liguei para ele. Começou a me responder com poucas palavras, mas era porque os bandidos estavam armados do lado dele”, revelou a mulher.

O caminhão tem rastreador e a empresa que faz o monitoramento do veículo entrou em contato com a esposa da vítima e informou que ele estava parado na fronteira com o Paraguai.

“Quando me avisaram eu registrei ocorrência, por conta disso o caminhão foi parado na estrada para averiguação. Me mandaram foto do motorista e eu vi que não era meu marido.”

Nesta sexta-feira, o homem ainda não voltou para casa porque perdeu dinheiro e documentos. Ele conta com a ajuda de amigos para comprar uma passagem até o estado onde mora com a esposa.

“Ele deve chegar só amanhã ou depois. Eu estou indo para Ponta Porã com outro motorista buscar o caminhão que foi recuperado. Estou apreensiva ainda, porque até organizar tudo, mas agradecida que ele está bem”, finalizou.

Roubo - Após denúncia, o caminhão roubado foi encontrado na MS-164, em Ponta Porã, nesta quinta-feira (8). Segundo o boletim de ocorrência, ao ser abordado pela PM (Polícia Militar), Cândido Aparecido de Carvalho, de 58 anos, disse trabalhar para o proprietário do caminhão e que teria pegado o veículo em São Paulo, com o filho do proprietário. Também foi dito que teria ido para Ponta Porã realizar a troca de pneus e manutenção.

Por conta da denúncia recebida e contradições encontradas, os policiais realizaram checagem e verificaram que havia um boletim de ocorrência de furto e roubo do caminhão. Com essa informação, a equipe entrou em contato com a esposa do proprietário do veículo e foram informados que ele estava desaparecido. Ainda foi relatado pela mulher que ela não conhecia Cândido.

Também foi informado que em seu último contato com seu marido, ele havia dito que seguia viagem até Amambai, onde iria carregar o caminhão. Mas desde então não teve nenhuma notícia dele. A mulher suspeita que ele tenha sido vítima de roubo e que esteja sendo mantido em cárcere privado.

Nos siga no Google Notícias