Dourados é 2ª do Centro-Oeste a ter parceria com Google na mobilidade urbana
Acordo foi assinado nesta segunda-feira pelo prefeito Alan Guedes na sede do Google em São Paulo
O prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) assinou nesta segunda-feira (8) em São Paulo, parceria com a empresa Google visando ampliar a mobilidade urbana, segurança e redução de acidentes.
O acordo garante integração de informações entre o município e o aplicativo Waze no programa “Waze for Cities”, que funciona como canal de troca de dados, permitindo compartilhamento de informações sem custos entre as empresas e a administração municipal.
Dourados é a primeira de Mato Grosso do Sul e a segunda do Centro-Oeste a aderir à parceria. Segundo a prefeitura, o sistema vai identificar pontos onde acidentes de trânsito ocorrem com maior frequência e, com base nessas informações, será possível redesenhar percursos e ampliar fiscalização em áreas críticas.
Além disso, a novidade vai possibilitar mais eficiência e velocidade de respostas para motoristas que utilizam o serviço através de dados da Central Semafórica de Dourados inaugurada na semana passada e das câmeras de monitoramento previstas pra serem instaladas em breve.
Nas redes sociais, Alan Guedes afirmou que esse é um passo importante para o projeto de “Cidade Inteligente”, que pretende utilizar os sistemas de informação, troca de dados e integração entre as empresas para alavancar o desenvolvimento de Dourados.
Central Semafórica – A Central Semafórica de Dourados foi inaugurada quinta-feira (4). O investimento total previsto para o serviço é de R$ 4 milhões, sendo R$ 625 mil na primeira fase. Atualmente a cidade possui 30 cruzamentos estratégicos ativos na Central, mas até o fim do ano a previsão é expandir para 110 cruzamentos. A próxima fase prevê a instalação de 70 câmeras de monitoramento.
Conforme a prefeitura, a partir de agora esses serão compartilhados com o aplicativo Waze e Google. Em contrapartida, a administração municipal vai receber os dados das plataformas, para poder utilizar a tecnologia em benefício da população.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.