Dupla é presa por envolvimento em golpe do 'falso aluguel' de caminhões
Diego de Leon Ferreira, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 16, apreendido, nesta quarta-feira (04), suspeitos de envolvimento num esquema de falso aluguel de caminhões em Dourados, cidades a 233 quilômetros de Campo Grande.
Outras duas pessoas que também participavam da ação conseguiram escapar, mas estão identificadas. Um deles até já esta com mandado de prisão em aberto. Conforme a policia, os criminosos prometiam pagar altos valores para alugar os caminhões, que seriam usados em usinas da região.
Quando os motoristas se encontravam com os criminosos e fechavam o acordo eles eram levados até cartórios da cidade para assinar um suposto contrato, enquanto outros suspeitos levavam os caminhões para a assinatura.
Ao chegar nos cartórios, os golpistas continuam a conversa até receberem ligação alertando para a chegada do veículo furtado no Paraguai. Quando eles então abandonavam as vítimas. Nesta quarta (04), no entanto, um motorista de 31 anos, morador em Toledo (PR), chegou ao município atraído por anúncio prometendo contratar caminhões-pipa para uso em usinas da região.
Na cidade, ele se encontrou com os quatro suspeitos no Trevo da Bandeira e negociou os valores, mas suspeitou da ação dos criminosos e acionou a polícia, levando a prisão da dupla em flagrante. Encaminhados ao 1º Distrito Policial, ambos acabaram autuados em flagrante por associação criminosa e tentativa de furto. Diego ainda responderá por corrupção de menores.