Dupla é presa suspeita de matar caminhoneiros na saída de bar
A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por briga entre facções criminosas
Dupla foi presa por suspeita de matar dois caminhoneiros, moradores de Cuiabá (MT), a tiros, na saída de um bar, em Bataguassu, cidade distante 313 km de Campo Grande. O crime ocorreu na noite de domingo, 30 de outubro, e um terceiro suspeito segue foragido.
Um dos presos, identificado como Patrick, já tem condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Conforme o site Cenário MS, ele foi preso em meio a aglomeração de pessoas, que comemoravam o resultado das eleições, na Avenida Porto XV de Novembro, em ação das polícias Civil e Militar.
O outro, identificado como Jeferson, também tem inúmeras passagens por furtos qualificados. Ele foi preso em uma residência já conhecida no meio policial, onde os três suspeitos frequentavam. Jeferson chegou a não acatar a ordem de abordagem dos policiais, chegando a tentar quebrar um celular, mais foi contido e preso em flagrante.
O terceiro envolvido, Luiz Gabriel, conhecido como "Corujinha", não foi localizado e segue foragido. Luiz Gabriel e Jeferson saíram recentemente de prisões em regime fechado. Os suspeitos foram indiciados por duplo homicídio qualificado, por motivo fútil e emboscada.
A Polícia Civil acredita que os suspeitos planejaram o atentado e aguardavam as vítimas no local dos fatos. Uma das hipóteses é que o crime tenha sido motivado por briga entre facções criminosas.
O crime - As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, apenas as idades, 33 e 37 anos, estavam em um bar, na Avenida São José, Jardim São Francisco, quando foram surpreendidas pelos disparos. O atentado aconteceu no momento que eles entravam em um caminhão para irem embora.
Os caminhoneiros - que estavam em Bataguassu desde sábado (29) - chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um deles foi atingido com tiro na cabeça. Um terceiro homem conseguiu fugir dos atiradores.