Durante Operação, polícia aprende 300 quilos de maconha em veículo
A Polícia Militar de Coronel Sapucaia – distante a 400 quilômetros de Campo Grande, aprendeu na madrugada de sexta-feira (27), 393 quilos de maconha que estavam na traseira de um veículo Renault, com placas de São Paulo.
Segundo informações policiais, a droga estava dividida em 400 tabletes e distribuídas em 10 sacos de nylon. O batalhão da PM chegou até o veiculo, após o condutor perder a direção e cair em uma ribanceira na MS – 289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, e ficar atolado devido a chuva que caia na região naquele momento.
O condutor conseguiu fugir antes que a polícia chegasse ao local, mas acredita-se que a droga seria levada para o Paraguai. Após checar o veículo, ficou constatado que o mesmo possui registro de roubo.
A apreensão faz parte da Operação Integrada na região de fronteira do Estado, que se estende até os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai. As ações são realizadas nas áreas urbanas e rurais dos municípios, onde acontecem fiscalizações de trânsito, fiscalização aduaneira, blitz, barreiras, fiscalização ao comércio, além de cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Participam da Operação o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), o Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã.