ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Durante um ano, indígenas vão receber leite produzido pela agricultura familiar

Programa estadual vai atender 868 famílias, com 208 mil litros de leite produzidos por agricultores familiares

Mylena Fraiha | 31/07/2023 15:18
Durante um ano, indígenas vão receber leite produzido pela agricultura familiar
Evento de leite no CRAS Cascatinha, em Sidrolândia (Foto: Divulgação)

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Leite, do Governo Estadual, irá disponibilizar leite produzido por agricultores familiares de Mato Grosso do Sul para 209 famílias indígenas de Sidrolândia, a 71 km da Capital. Ao longo de um ano, serão distribuídos 1.245 litros de leite por semana.

O PAA Leite, que integra o trabalho da Seaf/Semadesc (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais), irá disponibilizar, ao longo de um ano, leite produzido por agricultores familiares para 868 famílias, totalizando 208 mil litros de leite.

Nesta primeira etapa, o programa iniciou com a entrega de leite em Sidrolândia, na sexta-feira (28), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Cascatinha. A próxima entrega de leite está prevista para ocorrer na segunda semana de agosto, no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Programa - O PAA consiste na compra pública com dispensa de licitação de produtos da agricultura familiar, como forma de apoiar essa importante parcela da população rural e fortalecer a produção local.

Os produtos são adquiridos a preços compatíveis com os valores praticados nos mercados regionais. Os produtos são distribuídos a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, a entidades, restaurantes populares, rede pública e filantrópica de saúde, educação e Justiça.

De acordo com o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, os fornecedores de leite foram selecionados de acordo com critérios estabelecidos pelos próprios agricultores familiares. “Apresentamos o termo e adesão aos municípios de Amambaí, Ponta Porã, Dourados e Sidrolândia para operacionalização do trabalho”, explica.

A ação é realizada em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e as administrações municipais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias