Em dez dias, PM retém duas toneladas de maconha e prende 30 pessoas
Em dez dias, a Operação “Boas Festas”, iniciada no dia 8 em Dourados, a 233 km de Campo Grande, já apreendeu quase duas toneladas de maconha e encaminhou 30 pessoas para a Polícia Civil, das quais 12 foram presas em flagrante. Conforme o balanço parcial divulgado hoje (18), o trabalho operacional recebeu reforço de 193 policiais. Durante a operação, os atendimentos do Ciops aumentaram, registrando 400 ligações por dia.
As principais ocorrências foram as de apreensões de 715 quilos de maconha em um VW UP branco na MS-276 em Indápolis e de 1.250 quilos de maconha em uma Amarok, na região de Itahum, além da prisão de um assaltante e do fechamento de um ponto de venda de drogas no Jardim João Paulo II, onde quatro pessoas foram presas.
Amarok – A Amarok roubada em Minas Gerais, “recheada” de maconha, foi apreendida na noite de ontem por policiais militares do destacamento do distrito de Itahum, a 60 km de Dourados.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento no Assentamento Amparo. Os policiais perceberam um veículo se aproximando do assentamento com os faróis apagados, momento em que acionaram o giroflex da viatura.
O condutor abandonou a caminhonete com a droga na estrada e correu para a mata. Buscas foram feitas no mato, mas ele não foi localizado. A droga foi entregue na delegacia da Polícia Federal em Dourados.