ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em fundo falso de carreta, PRF apreende maconha que seguia para SP

Foi preciso cortar fundo falso de aço para retirar tabletes; carga saiu de Amambai e motorista ganharia R$ 15 mil

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2018 11:17
Em fundo falso de carreta, PRF apreende maconha que seguia para SP
Bombeiros cortam fundo falso de carreta para retirar maconha (Foto: Adilson Domingos)
Em fundo falso de carreta, PRF apreende maconha que seguia para SP
Motorista de carreta é conduzido por policial rodoviário federal (Foto: Adilson Domingos)

Mais uma grande carga de maconha foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu por volta de 6h40 da madrugada de hoje (21) no Anel Viário da cidade.

A droga, que ainda não foi pesada, estava no fundo falso de um dos vagões da carreta bicaçamba Mercedes Benz placa AVJ-2545, de Naviraí (MS), conduzida pelo douradense Anderson Trevisan Pires, 38. O destino seria São Paulo (SP).

De acordo com o inspetor Waldir Brasil Junior, chefe da PRF em Dourados, ao verificar a carreta os policiais perceberam que havia um fundo falso horizontal na primeira caçamba. De imediato o motorista confessou que estava carregando entorpecente.

Ele relatou aos policiais que pegou a carreta já preparada em Amambai, a 360 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e pegaria uma carga de soja no município de Itaporã.

Anderson disse que a carga legal seria deixada em Maringá (PR), de onde ele seguiria até a capital paulista para deixar a maconha.

Morador no Jardim Canaã III, região sul de Dourados, Anderson disse que essa era a segunda viagem que fazia com carregamento de maconha e que receberia R$ 15 mil pelo serviço.

O fundo falso feito de aço teve de ser cortado por homens do Corpo de Bombeiros para a retirada da maconha, como mostra o vídeo abaixo. A droga ainda será pesada. Anderson vai ser levado para a Polícia Federal, onde será autuado por tráfico internacional de drogas.

Nos siga no Google Notícias