Em fundo falso de carreta, PRF apreende maconha que seguia para SP
Foi preciso cortar fundo falso de aço para retirar tabletes; carga saiu de Amambai e motorista ganharia R$ 15 mil
Mais uma grande carga de maconha foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu por volta de 6h40 da madrugada de hoje (21) no Anel Viário da cidade.
A droga, que ainda não foi pesada, estava no fundo falso de um dos vagões da carreta bicaçamba Mercedes Benz placa AVJ-2545, de Naviraí (MS), conduzida pelo douradense Anderson Trevisan Pires, 38. O destino seria São Paulo (SP).
De acordo com o inspetor Waldir Brasil Junior, chefe da PRF em Dourados, ao verificar a carreta os policiais perceberam que havia um fundo falso horizontal na primeira caçamba. De imediato o motorista confessou que estava carregando entorpecente.
Ele relatou aos policiais que pegou a carreta já preparada em Amambai, a 360 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e pegaria uma carga de soja no município de Itaporã.
Anderson disse que a carga legal seria deixada em Maringá (PR), de onde ele seguiria até a capital paulista para deixar a maconha.
Morador no Jardim Canaã III, região sul de Dourados, Anderson disse que essa era a segunda viagem que fazia com carregamento de maconha e que receberia R$ 15 mil pelo serviço.
O fundo falso feito de aço teve de ser cortado por homens do Corpo de Bombeiros para a retirada da maconha, como mostra o vídeo abaixo. A droga ainda será pesada. Anderson vai ser levado para a Polícia Federal, onde será autuado por tráfico internacional de drogas.