Em parceria com governo, prefeitura terceiriza UTI e abre dez novos leitos
Empresa privada foi contratada através de licitação para implantar e operar leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados
O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai pagar R$ 510 mil por mês para a empresa privada Intensicare implantar e colocar em funcionamento dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Vida, que atende pacientes de 33 municípios da região através do SUS. Os novos leitos começam a funcionar nesta segunda-feira. A inauguração será às 10h.
De acordo com o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, a ampliação da UTI foi possível através de uma parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, que vai repassar o dinheiro para a prefeitura pagar a empresa, contratada através de licitação.
“Com essa empresa inauguramos um novo patamar em UTI aqui em nossa cidade, pois é um pessoal com uma experiência bem longa e que administra leitos de UTI em vários lugares do país”, afirmou Sebastião Nogueira.
O secretário explicou que todos os equipamentos instalados na nova UTI são da empresa Intensicare. “Toda a equipe que vai trabalhar na nova UTI, incluindo médicos e demais profissionais, serão pagos pela empresa terceirizada. Medicamentos e insumos utilizados no atendimento aos pacientes também serão de responsabilidade da empresa. Se o equipamento quebrar, a manutenção será feita pela Intensicare”, explicou.
Apesar da inauguração dos novos leitos nesta segunda-feira, o Hospital da Vida ainda não contará com 20 leitos de UTI, porque os dez existentes serão desativados para reforma, que deve durar pelo menos 30 dias.