Em Ponta Porã, feriado será com bares fechados e sem delivery depois das 20h
Decreto com novas restrições foi publicado nesta quarta-feira (2) e vale até dia 6 de junho
A Prefeitura de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, publicou novo decreto nesta quarta-feira (2) aumentando as restrições para conter o avanço da covid-19 na cidade. Além de aumentar o período do toque de recolher, proíbe delivery depois das 20h e mantém bares fechados durante feriadão de Corpus Christi.
Na sexta-feira (28), o Município que faz fronteira com o Paraguai já havia limitado a 30% a capacidade máxima de ocupação de pessoas em estabelecimentos comerciais, além de proibir uso e narguilés, cigarros eletrônicos e a realização eventos públicos e privados.
Com o novo decreto, publicado hoje, a prefeitura alterou o toque de recolher que passa a vigorar das 20h às 5h até dia 6 de junho, limita as reuniões em igrejas para o período máximo de 1 hora, com intervalo de cinco horas entre cada encontro.
Serviços de delivery de alimentos e bebidas devem respeitar o horário do toque de recolher no período de 2 a 6 de junho, desde que estejam devidamente identificados por meio de uniformes ou crachás.
O atendimento ao público fica proibido em bares, choperias e similares. Nos restaurantes e conveniências dentro dos postos de combustíveis não é permitido mesas e cadeiras para os clientes e o consumo de produtos e bebidas no local também esta proibido.
Nos condomínios as áreas comuns, abertas ou fechadas, devem permanecer fechadas e todos os estabelecimentos deverão cobrar o uso da máscara, além de aplicar álcool em gel nas mãos dos clientes e respeitar o distanciamento de 1,5 metro.
Conforme boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), desde o começo da pandemia, em março de 2020, até esta quarta-feira, Ponta Porã registrou 7.8901 casos de covid com 193 mortes pela doença.