Em rolezinho no shopping, dupla é presa com 10 quilos de supermaconha
Goianos foram contratados para levar droga para Goiás, mas decidiram dar uma volta enquanto esperavam ônibus
Antonio Célio de França Júnior, 25, o “Galego”, e Matheus Eduardo de Oliveira, 23, ambos moradores em Goiânia (GO), foram presos hoje (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando davam um “rolezinho” com uma mala lotada de skunk, droga conhecida como “supermaconha”.
Com a mala e outras mochilas de roupas, eles seguiam a pé em direção ao shopping center da cidade quando chamaram a atenção de uma equipe da Polícia Militar. Durante vistoria na bagagem, a PM achou a droga.
Descobertos, os dois contaram que receberiam R$ 3 mil para levar a droga até Goiânia, para o contratante, conhecido como “Reloginho”, que conheceram em uma praça no centro da capital goiana.
Antonio e Matheus afirmaram que vieram de ônibus e no terminal rodoviário de Dourados encontraram uma mulher loira, que entregou a mala com a droga.
Como faltava certo tempo para pegarem o ônibus de volta a Goiânia, os dois decidiram conhecer o shopping, que fica a menos de 200 metros do terminal rodoviário. No meio do caminho foram abordados pela PM e presos. Os dois foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.
Produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero, a supermaconha tem alta concentração de THC (tetrahidrocannabinol), a substância ativa com poder narcótico presente nesse tipo de droga.
Cultivada em estuda, a supermaconha tem até 17,5% de concentração de THC enquanto a maconha comum possui 2,5%.