Empresa despeja 22 mil litros de etanol em córrego e leva multa de R$ 110 mil
Carreta do tipo bitrem colidiu com outra na BR-158, e combustível que levava foi todo esparramado em vegetação e córrego

Empresa foi multada de R$ 110 mil depois de carrega despejar 22 mil litros de etanol após um acidente. A multa foi aplicada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) porque o carga acabou comtaminando o solo, vegetação e a água de um córrego. O acidente ocorreu na BR-158 em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, na terça-feira (11). Duas carretas bateram e uma delas levara a carga.
A empresa é de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, segundo a polícia. Os 22 mil litros derrubados durante o acidente caíram no córrego Moeda, disse a PMA. A polícia militar ambiental foi chamada pelo Corpo de Bombeiros pela ocorrência de poluição de solo, vegetação e água.
A colisão entre a carreta de combustível e a carreta que transporta máquinas pesadas aconteceu na altura do km 297, a cerca de 15 km de Três Lagoas. O combustível, segundo a PMA, ainda atingiu uma APP (Área Preservação Permanente).
Além da multa, a polícia exige medidas de contenção do produto, estudo do solo e da área afetados, e descontaminação da área com laudo posterior que indique a recuperação. Segundo a PMA, os proprietários da empresa poderão responder por crime ambiental de poluição na forma culposa e podem sofrer condenação de seis meses a um ano de detenção.