Estrada que dará acesso ao Forte Coimbra está 40% concluída
Objetivo é ligar MS-454, do entroncamento da BR-262, até o ponto turístico no Rio Paraguai
Obra na rodovia MS-454, que dá acesso ao Forte Coimbra, em Corumbá, município a 428 quilômetros da Capital que detém maior do bioma do Pantanal, estão com aproximadamente 40% das atividades prontas, de acordo com o Governo do Estado, responsável pelo investimento de R$ 33 milhões.
O trabalho inclui revestimento primário e drenagem em 26,5 quilômetros da região. As atividades começaram em dezembro do ano passado e 10 quilômetros já foram finalizados. As máquinas estão na pista com diversas ações, tais como limpeza de camada vegetal, terraplanagem, drenagem e obra de arte, além de implantação de cercas.
O objetivo é ligar a estrada (MS-454), do entroncamento da BR-262, em Corumbá, até o destacamento militar do Forte Coimbra, às margens do Rio Paraguai. Os trabalhos neste momento se concentram no “lote 1”, que fica no meio deste caminho.
As melhorias devem fortalecer o turismo, dar mais segurança para quem trafega no trecho e ajudar no escoamento da produção. Já a etapa final (que chega ao Forte) está na fase de projeto, sendo uma das prioridades do Estado.
Segundo o Executivo estadual, os trabalhos são feitos em sintonia com a logística da região. Por exemplo, pista com quatro metros de elevação é feita para que, na época de cheia, o acesso continue em funcionamento. Nas outras frentes segue a compactação do aterro, umedecimento da pista e carga e descarga de material.
A empresa responsável conta com 100 funcionários neste projeto, sendo 70 diretos e 30 indiretos. Devido ao local inóspito e que chega a 100 quilômetros de Corumbá, os trabalhadores passaram por cursos de primeiros socorros, para saberem agir em eventuais acidentes ou intercorrências.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.