Polícia está a procura de adolescente de 16 anos que matou professor a tiros
De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi visto pela última vez na noite dessa quinta-feira
Ainda não foi localizado o estudante de 16 anos suspeito de ter matado o diretor de escola, Delmiro Salvione Bonin, 55 anos, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu por volta das 16h30min dessa quinta-feira, na escola municipal Luiz Claudio Josué. Delmiro era diretor da escola.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o estudante teria sido visto pela última vez na noite de ontem, perto de um matagal, no distrito. Policiais foram até o local, mas ele não foi localizado.
A Polícia esteve também na residência do estudante e no comércio da família dele. A informação é de que ninguém sabe do paradeiro dele.
Delmiro foi atingido por pelo menos um dos cinco tiros disparados pelo aluno. O diretor foi socorrido ao hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos. Ele está sendo velado na Câmara Municipal de Nova Andradina.
Em entrevista para o site Nova News, uma das professoras da escola considerou o caso como uma tragédia e contou que o crime aconteceu quando alguns funcionários e alunos já estavam no ônibus para voltar para casa. O diretor saiu do veículo e foi buscar algo na escola. Neste momento ele foi atingido.
Outra colega do diretor conta que o aluno passou o dia entrando e saindo da sala de aula. "Parecia estar chamando a atenção para alguém dar um motivo, mas ficamos quietos, ninguém fez nada nem falou com ele durante o dia, não tinha motivos".
Segundo a coordenadora do local após Delmiro cair no chão, todos correram em direção a ele, que chegou a dizer “ele me acertou”. Ela disse que nesta sexta-feira seria realizado um churrasco para comemorar as últimas ações feitas na escola.