ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Exposição agropecuária com shows gratuitos é anunciada em posse de sindicato

Em evento com governador Reinaldo Azambuja (PSDB) , prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) falou da Expoaqui

Caroline Maldonado | 09/04/2022 17:33
Exposição agropecuária com shows gratuitos é anunciada em posse de sindicato
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e novo presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Chedid (Foto: Divulgação/Governo MS)

Ao participar hoje (9) da posse da diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou para falar de projetos na área da sustentabilidade. O prefeito da cidade, Odilon Ribeiro (PSDB), garantiu que neste ano será realizada a Expoaqui (Exposição Agropecuária de Aquidauana), com grandes shows abertos ao público e recursos do governo e prefeitura.

Além de promover a exposição, Paulo Ricardo Pereira Chedid assume o sindicato com o desafio de priorizar a reforma e a revitalização do Parque de Exposição Manoel Antônio Paes de Barros.

A ideia é promover ainda outros eventos e viabilizar a criação de cursos de qualificação profissional na área. "Vamos trabalhar para ter a exposição, com rodeios e shows e já temos o apoio do governador", afirmou Paulo.

Os produtores aproveitaram a presença do governador para falar de demandas e projetos importantes para o setor. O presidente do sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, destacou a importância do policiamento rural e das políticas de governo voltadas ao setor agropecuário.

"A Deleagro era um anseio de muito tempo. Para nós é de extrema importância, assim como a patrulha rural, as pontes de concreto e toda a infraestrutura", disse Marcelo, ao referir-se a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato.

Durante a posse, o governador destacou dois programas. "O Ilumina Pantanal ganhou um prêmio mundial de sustentabilidade. É um programa que atende a todos, do produtor ao ribeirinho e estamos desenhando o Estado Carbono Neutro, que vai dar um selo de qualidade à proteína produzida em Mato Grosso do Sul", disse Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias