Fazendeiro ameaçou esposa de morte antes de assassinar genro
Rolf Ferdinand Matzkeit chegou a dizer para a filha "já tentei matar o Mira três vezes" por telefone
Antes de assassinar o genro a tiros, o fazendeiro Rolf Ferdinand Matzkeit discutia com a esposa na propriedade onde o crime aconteceu zona rural Sonora, cidade a 362 quilômetros de Campo Grande, e chegou a ameaçar a mulher de morte. O caso aconteceu no último domingo (9) e o homem foi preso na terça-feira (11), escondido no rancho de um amigo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um fazendeiro, Rolf Ferdinand Matzkeit, foi preso após assassinar seu genro a tiros em Sonora, MS. Antes do crime, ele discutiu e ameaçou sua esposa de morte. O incidente ocorreu na zona rural e Rolf foi capturado em Coxim, escondido no rancho de um amigo. A esposa, que já havia solicitado medida protetiva, relatou à polícia a ameaça e o histórico de violência do marido. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça. O caso está sob investigação sigilosa.
O caso é investigado em sigilo, mas conforme apurou o Campo Grande News, a filha de Rolf relatou à polícia que logo após ele ameaçar a esposa, o homem decidiu dar uma volta com sua caminhonete Ford Ranger. Miraci Mendes Luiz Ribeiro então decidiu ir atrás do sogro para acalmá-lo.
Depois de algum tempo, a mulher decidiu verificar a localização do veículo e percebeu que a caminhonete estava na área urbana de Sonora. Ela então ligou para o pai, que disse “já tentei matar o Mira três vezes”, preocupada, ela decidiu acionar a PM (Polícia Militar) para entender o que havia acontecido.
Porém, o fazendeiro também havia ligado para seu irmão e contou que estava com o genro e os dois tinham sido vítimas de um atentado. Não há mais detalhes do caso. Rolf foi preso escondido em um rancho na região do Vale do Taquari em Coxim, ele não resistiu e se entregou aos policiais, mas optou por ficar em silêncio.
Ainda segundo apurou a reportagem, a esposa chegou a pedir medida protetiva contra o homem e no documento há relatos de extrema gravidade, inclusive de que o Rolf possui armas de fogo e já teria efetuado disparos contra ela, além de tê-la agredido e ameaçado por diversas vezes, inclusive no dia do crime. O fazendeiro teve a prisão preventiva decretada pela juíza Camila Neves Porciúncula da Comarca de Sonora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.