ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Festa de aniversário acaba na delegacia e mulher foge para não ficar presa

Pelo menos 20 pessoas estavam na casa da suspeita. Ninguém obedecia ao distanciamento social

Geisy Garnes | 06/08/2021 06:45
A dona da festa encerrada pela polícia fugiu da Depac Três Lagoas. (Foto: Albercy Pedro/Hoje Mais)
A dona da festa encerrada pela polícia fugiu da Depac Três Lagoas. (Foto: Albercy Pedro/Hoje Mais)

Levada para a delegacia depois de promover uma festa de aniversário em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande –, mulher de 41 anos fugiu da delegacia para não ficar detida na noite desta quinta-feira (5). Na pressa para escapar, ela chegou a deixar a carteira de motorista com os policiais.

Policiais militares e a Vigilância Sanitária foram à casa da mulher de 41 anos, após denúncias de aglomeração. Antes mesmo de chegarem ao endereço, a cerca de 50 metros do portão, já era possível ouvir a música alta.

As equipes chamaram pelo morador, que respondeu, mas não atendeu a fiscalização. Eles insistiram e pouco depois, a mulher abriu o portão, se apresentou como dona da casa e da festa. Explicou que comemorava o aniversário dos filhos e que poucas pessoas estavam no local.

Resistiu em deixar os militares entrarem, fechou o portão para impedir as equipes e gritou que elas não tinham mandado para fiscalizar sua casa. Apesar da confusão, depois de ouvir as irregularidades que cometia, a mulher acabou cedendo. Pelo menos 20 pessoas estavam no local. Ninguém obedecia ao distanciamento social ou seguia outras normas de biossegurança contra a covid-19. Várias garrafas de bebida estavam espalhadas pelos cômodos.

Os policiais mandaram quem não morava na casa embora e pediram que a dona da festa os acompanhasse até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade. Enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, a mulher aproveitou para fugir da delegacia. Na pressa para escapar, deixou até a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com os policiais.

O caso então foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e desobediência.

Nos siga no Google Notícias