Flagrado com fuzil, ex-prefeito de cidade na fronteira é preso
Outros cinco homens também foram presos, durante operação da polícia paraguaia, nesta noite
O ex-prefeito de Zanja Pytã, cidade paraguaia localizada na fronteira com Mato Grosso do Sul, Manuel Ramón Velázquez Marín foi preso na noite desta quarta-feira (02) após ser flagrado com um fuzil calibre 7,62 em sua caminhonete. Uma pistola e munições também foram apreendidas.
Outros cinco homens também foram presos, durante operação da polícia paraguaia, nesta noite. Manuel foi abordado pelos agentes na Ruta 5 que liga Pedro Juan Caballero ao departamento de Concepción. Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade.
Quando ainda era prefeito de Zanja Pytã, Velázquez Marín se envolveu em polêmica após a execução de Anselmo Medina. Antes do crime, Medina tinha feito live no Facebook acusando o prefeito de atacar sua honra em programas de rádio e desafiou o político a divulgar a ficha criminal.
O vídeo viralizou, obrigando Ramón Velázquez a se manifestar. Em entrevista coletiva a jornalistas de Pedro Juan Caballero – capital do Departamento de Amambay localizada a 15 km de Zanja Pytã – Ramón Velázquez afirmou preferir que o chamem de homossexual a acusá-lo pelo crime.