Fortes chuvas atingem Rio Verde de Mato Grosso e causam transtornos
A cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande, sofre com as fortes chuvas que atinge a região. Foram registrados vários estragos no perímetro urbano e na zona rural. Cabeceiras de pontes foram derrubadas e bueiros transbordaram, o que causou atoleiros nas estradas vicinais e buracos nas vias urbanas.
Também foram registrados diversos pontos de alagamentos. Árvores caíram e ruas ficaram intransitáveis em bairros da cidade. Devido aos estragos nas cabeceiras de pontes na zona rural, motoristas tiveram dificuldade de transitar. Até mesmo o transporte escolar não consegue passar pelas estradas.
A Secretaria de Obras verificou os estragos causados e tomará as providências cabíveis. As chuvas obrigaram a administração a promover serviços emergenciais a fim de garantir as condições de tráfego na zona rural, refazendo pontes, bueiros e estradas. A prefeitura está buscando recursos financeiros para realizar serviços de reparo nas vias públicas urbanas.
O prefeito Alberto Kruger (PT) disse que está procurando uma resposta rápida para resolver o problema. “As chuvas tem sido constantes e em grande volume, causando grandes estragos e agora exige de nós uma resposta rápida para reduzir o impacto provocado”, ressaltou.
Kruger afirmou ainda que é preciso paciência por parte da população, no sentido de aguardar a realização dos serviços de reparo nas áreas atingidas pelas chuvas e conviver, temporariamente, com os transtornos causados.