Garoto de 11 anos é atropelado por carreta quando seguia para a escola
Bitrem que cruzava área urbana passou sobre as pernas do menino
Sem fiscalização, as carretas continuam desrespeitando a lei e circulando livremente pelos bairros e área central de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Na manhã de hoje (5), uma Volvo bitrem atropelou um estudante de 11 anos que seguia de bicicleta para a escola. A carreta passou sobre as pernas da criança.
De acordo com a polícia e Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no cruzamento das ruas Lindalva Marques Ferreira com José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida, região oeste da cidade. Quando tentou virar à direita, bateu no meio-fio e atingiu o estudante.
O bitrem passou em cima da bicicleta, que atingiu as pernas do estudante, provocando cortes profundos. Ele socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida. Testemunhas afirmam que o motorista da carreta não viu a criança, que estava em um “ponto cego” da cabine.
Em Dourados existe uma lei desde 2012 que proíbe a circulação de carretas na área urbana, mas os caminhoneiros, principalmente os que moram na cidade, insistem em desrespeitar a medida.