Governador percorre o caminho do temporal e dá apoio aos corumbaenses
Eduardo Riedel prometeu agilidade no repasse de recursos e na declaração de calamidade pública do município
O governador Eduardo Riedel (PSDB) está em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (15), para dar sua solidariedade à população que sofreu com a passagem do temporal na última terça-feira (13) e deixou uma vítima, Matheus Alves de Souza, de apenas sete anos.
“Lamentável ver in loco todo desconforto, prejuízo e tudo que aconteceu em várias localidades. Principalmente a dor da família do Matheus. Esse é o grande prejuízo, porque afeta a família de forma irreparável. Vimos o abalo dos professores, diretores, todos muito emocionados com o que aconteceu. O gesto é de solidariedade, é de apoio, estender a mão, da maneira como for. Não tem outra atitude senão o abraço”, ressaltou.
A comitiva liderada por Riedel conta com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha. Eles estão percorrendo junto com o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) os locais mais atingidos pelos ventos que chegaram a 90 km/h.
O grupo visitou a parte da alta da cidade, passando pelo Residencial Buriti, onde entraram em alguns apartamentos danificados pelo vento e conversaram com moradores. Depois, foram para a Escola Municipal Cássio Leite, onde ocorreu o acidente com o Matheus. O governador e o prefeito conversaram com os funcionários da escola e alguns pais que estavam por lá. Em seguida, foram para a Escola Estadual Dom Bosco.
“Do ponto de vista material é o mais fácil. Não é problema para o Governo do Estado, e tenho certeza que não é para Corumbá. Estamos todos juntos nesta recuperação. A dor que fica é a da perda, uma vida não que não tem como recuperar. Espero que Deus possa confortar todos”, acrescentou o governador.
O pedido de calamidade pública será encaminhado para a Assembleia Legislativa assim que o Governo do Estado receber a documentação do município. “Encaminharemos no mesmo dia o pedido. A burocracia não pode atrapalhar isso. Vamos ajudar na recuperação do prejuízo material”, disse Riedel.
O prefeito ressaltou a importância do gesto da presença do governador na cidade. “Representa a demonstração do governador Eduardo Riedel conosco. Desmanchou a agenda e fez questão de vir a Corumbá. Um cara do bem e que sempre teve um olhar humano. É importante ele ver in loco a realidade. Me garantiu que não vai esperar nem o recurso federal, disse que vai fazer o que tiver que fazer”, destacou Iunes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.