Governador se reúne com prefeitos e fala sobre os estragos da chuva
Na manhã desta quarta-feira (18), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com diversos prefeitos do interior do Estado, no Pavilhão Albano Franco, local onde é realizado a Caravana da Saúde, afim de despachar as demandas pendentes e obras a serem feitas nos municípios.
De acordo com o Azambuja, o governo fez um pacto com a prefeitura de Guia Lopes da Laguna, distante 227 km de Campo Grande, em relação as pontes que caíram.
“Duas estão com ordem de serviço e devem iniciar nos próximos dias, além da ponte que é localizada dentro da cidade que já em processo licitatório”. Segundo o governador, quatro pontes são fundamentais para o ir e vir na cidade, por isso o empenho do governo em consertá-las.
Em Fátima do Sul, 246 km de Campo Grande, Azambuja diz que o problema é o excesso de chuva, que estão impactando na cidade. “O prefeito pediu para que a equipe de emergência do governo que está no local permaneça e nós iremos atendê-lo”. Há previsão de chuva e por isso o contingente estará disponível para Fátima do Sul, Deodápolis, Vicentina e região.
Já o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, diz que veio reiterar o pedido feito por ele ao governador e ao secretário da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) Marcelo Miglioli, sobre a situação das estradas e o recapeamento das cidade.
Atendimento Caravana – O prefeito conta que houve o cadastramento e o compromisso da prefeitura em trazer 997 para ser atendidas no programa.
De acordo com ele, na terça-feira (17) vieram três ônibus da cidade com 120 que fora atendidas. Já hoje (18) serão mais 140 e no sábado e domingo sairão mais cinco ônibus da cidade.