Vereadores elogiam Caravana da Saúde antes de reunião com Reinaldo
Governador despacha e faz reuniões no estande do programa em Campo Grande
Antes da reunião com o governador do Estado, nesta quarta-feira (18), os vereadores de Campo Grande aproveitaram para elogiar a Caravana da Saúde, programa do Executivo Estadual com o objetivo de zerar a fila de espera por procedimentos de saúde. Nesta manhã, Reinaldo trabalha em uma espécie de gabinete itinerante montando no Centro Albano Franco, e conversa neste momento com 16 parlamentares sobre o programa.
Para o presidente do Legislativo Municipal, João Rocha (PSDB), a Caravana mostrou a realidade da saúde de Campo Grande, com tamanha de demanda de pessoas procurando atendimento. “O programa deixará um legado de uma triste realidade na Capital. Tem recursos para investimento em saúde, mas o que falta é boa gestão e no pós caravana o governador deve concluir os hospitais do Câncer e Trauma”.
Campo Grande recebe, até 29 de maio, a 11ª fase da Caravana de Saúde. Até agora o número de procedimentos oftalmológicos na edição de Campo Grande da Caravana da Saúde ultrapassa 40 mil, segundo a organização, e 2,5 mil cirurgias.
Segundo o vereador Flávio Cesar (PSDB), o programa trata-se de uma “iniciativa revolucionária”. “As pessoas precisam disso mesmo. Programas de saúde, educação e segurança pública”. Para ele, a edição na Capital mostra quantas pessoas precisam de cirurgia.
A opinião é compartilhada pelo vereador Edil Albuquerque (PTB), que afirmou o programa é “inovador” e também reestrutura as instituições de saúde.
Reinaldo passará a manhã despachando documentos e fazendo reuniões na caravana. À tarde, deve voltar ao gabinete na governadoria, no Parque dos Poderes.