ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bitto Pereira é escolhido para integrar fundo da advocacia brasileira

Fundo financia projetos e serviços das Caixas de Assistência voltados ao desenvolvimento da profissão

Por Gustavo Bonotto | 11/04/2025 18:59
Bitto Pereira é escolhido para integrar fundo da advocacia brasileira
Bitto Pereira, ao lado de José Alberto Simonetti. (Foto: Reprodução/OAB)

Bitto Pereira, presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, foi nomeado nesta sexta-feira (11) para integrar o Conselho Gestor do Fida (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial da Advocacia). A nomeação feita pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, ocorreu em Brasília (DF).

No segundo mandato à frente da seccional sul-mato-grossense, Bitto foi reconduzido ao cargo no fim de 2024. Agora, passa a compor o órgão responsável por administrar os recursos destinados aos serviços das Caixas de Assistência dos Advogados em todo o país.

Criado pelo Provimento de n° 122/2007 do Fida, o cargo tem sua conta sob titularidade do Conselho Federal e aplica os recursos conforme determinações do Conselho Gestor.

“Recebi, com muita alegria, minha nomeação para o Fida. Agradeço ao presidente Beto Simonetti e ao vice-presidente Felipe Sarmento e, em nome deles, externo agradecimentos a toda Diretoria do Conselho Federal, certo de que essa é uma nomeação feita em deferência à OAB de MS e à advocacia sul-mato-grossense”, afirmou Bitto em nota à imprensa.

Vale lembrar que Simonetti já havia elogiado Betto durante a solenidade de posse da nova diretoria, ocorrida em janeiro deste ano. “A OAB absorve as demandas regionais e trabalha para fortalecer a profissão em todos os estados".

Com 20.533 advogados registrados em Mato Grosso do Sul, a seccional da OAB também possui 116 comissões temáticas, que vêm sendo estruturadas para atender diferentes demandas da classe.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias