Governo atende prioridades em Cassilândia com obras de infraestrutura
Entrega de patrulha mecanizada para incentivo aos pequenos agricultores, construção de unidades habitacionais, de pontes para conectar a área rural e recuperação de estradas estão entre as prioridades atendidas pelo Governo do Estado em Cassilândia.
Com 21.748 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município teve suas principais necessidades apontadas pela prefeitura e câmara municipais, que tiveram as reivindicações atendidas pelo governador Reinaldo Azambuja.
Entre elas, a restauração do trevo de acesso à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, na rodovia MS-306. A lista de melhorias executadas pela gestão estadual inclui obras de recapeamento e drenagem de águas pluviais de várias vias urbanas, além 48 unidades habitacionais que serão edificadas por intermédio do Programa Lote Urbanizado, em parceria com a prefeitura.
Estão sendo executados também os trabalhos de construção de pontes de concreto armado sobre o rio Cedro em trechos nos bairros Bom Jesus e Isanópolis. “São obras vitais, reivindicadas pelo prefeito Jair Boni e os vereadores. São pedidos antigos da população que estamos atendendo, para que os moradores possam trafegar com maior segurança e tranquilidade”, afirmou Reinaldo Azambuja em visita ao município no mês de setembro.
Na ocasião, ele autorizou a recuperação da Estrada das 7 Placas, também atendendo a pedido da prefeitura. Mesmo se tratando de acesso municipal, o Governo custeará as obras para melhorar as condições de tráfego aos pequenos produtores.
Para incentivar a agricultura familiar, o Estado entregou também patrulha mecanizada contendo um trator agrícola, uma grade aradora, um distribuidor de calcário e uma carreta agrícola que irá atender aos pequenos produtores da região.