Governo investe R$ 3 milhões na construção de duas pontes de concreto em Amambaí
Estruturas serão instaladas sobre o Córrego Panduí e Rio Jaraguari
O município de Amambaí, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, receberá duas pontes de concreto que serão implantadas sobre o Córrego Panduí e Rio Jaraguari. Juntas as estruturas resultam em um investimento de R$ 3,04 milhões, feito pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
O contrato para realização das obras foi publicado nesta quinta-feira, (3), no Diário Oficial do Estado e deve ter início após a expedição da ordem de serviço, realizada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
A construção faz parte da troca do material existente (madeira), utilizada nas pontes em todo Estado, por concreto. A ação já estava estabelecida através do programa “Mais Pontes”. De acordo com as diretrizes do projeto, o objetivo é melhorar a logística, ajudar na integração dos polos regionais, contribuindo para o crescimento da economia, assim como oferecer mais segurança para quem trafega nas regiões.
Conforme o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o projeto “Mais Pontes” começou em 2015. Até o momento, 100 estruturas de concreto foram entregues e 24 obras estão em andamento em Mato Grosso do Sul.
“São importantes investimentos em logística e infraestrutura que dão competitividade aos produtores sul-mato-grossenses, dando mais segurança ao tráfego e melhorando os acessos. A implantação das pontes de concreto sempre foi nossa prioridade”, afirmou.