Grávida morre por covid-19, mas médicos conseguem salvar bebê
Em 18 dias, este é a segunda gestante que morre em razão da doença na cidade
Grávida de 37 anos, diagnosticada com a covid-19, morreu neste sábado (18) no Hospital Universitário de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Apesar do quadro delicado, médicos da unidade conseguiram fazer o parto da criança. Em 18 dias, este é o segundo caso de gestante que morre em razão da doença na cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, a causa da morte foi atestada como insuficiência respiratória aguda e infecção pela covid-19. O recém-nascido está internado na unidade sob cuidados médicos.
No dia 1° deste mês, outra grávida, de 33 anos, morreu em razão do novo coronavírus, também em Dourados. Ela estava na 31ª semana de gestação e após o parto, o bebê sobreviveu e segue internado na UTI neonatal do HU.
Desde janeiro, 53 gestantes precisaram ser internadas com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Mato Grosso do Sul. Em seis casos já foi confirmada covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, 39 não teve causa especificada, o mesmo que 73,5% e 3 ainda estão em investigação.