Helicóptero encontrado em área do tráfico será entregue à polícia brasileira
Aeronave estava sendo repintada numa mata perto de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia
O helicóptero Robinson 44, apreendido ontem (7) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, vai ser entregue a autoridades brasileiras, anunciou a Polícia Nacional. Roubada no Paraná, a aeronave foi encontrada em uma mata na Colônia Potrerito, a 15 km de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).
Uma das três principais portas de entrada de maconha e cocaína vindas do Paraguai (as outras duas são Pedro Juan Caballero e Bella Vista Norte), a região tem forte atuação do crime organizado, principalmente da facção criminosa Comando Vermelho.
Originalmente vermelho com detalhes pratas, o helicóptero estava sendo repintado pelos criminosos. Quando os policiais paraguaios chegaram ao esconderijo, a aeronave estava com os vidros cobertos por jornal e a fuselagem pintada com primer, produto na cor cinza usado como fundo para a pintura final.
Devido às condições climáticas na região, a Polícia Nacional decidiu manter equipe para vigiar a aeronave na mata. Nesta sexta-feira (8), um piloto é aguardado para levar o Robinson 44 até a base da polícia em Capitán Bado. Depois, será entregue às autoridades brasileiras, em data ainda não informada.
Fabricado em 2004, o helicóptero tem matrícula PR-AFF e está registrado em nome do empresário gaúcho César Córdova Scola. Segundo a polícia paraguaia, a aeronave foi localizada após informações repassadas pelo serviço de inteligência da polícia do Paraná. O promotor de Justiça Leonardo Cáceres acredita que o Robinson estava sendo preparado para transporte de cocaína.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.