Homem acusado de estuprar sobrinha de 6 anos em 2019 é preso
Suspeito de 33 anos foi alvo de mandado de prisão expedido no dia 19 de janeiro deste ano; ele nega o crime
Alvo de mandado de prisão, homem de 33 anos foi preso na quarta-feira (1°) acusado de estuprar a sobrinha de 6, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no início de 2019, período em que a mãe da vítima saía para trabalhar e ele ficava sozinho com a criança.
O homem foi preso por equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade durante o cumprimento de mandado expedido no dia 19 de janeiro deste ano. Segundo o site Região News, o juiz Cláudio Muller Pareja ainda acatou a denúncia do Ministério Público no dia 22 do mês passado e tornou o acusado réu pelo crime de estupro de vulnerável.
Ainda conforme a imprensa local, o homem deve permanecer preso pelo menos até dia 16 de maio deste ano, que é quando está prevista a audiência de instrução e julgamento. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas e a mãe da vítima, por meio de videoconferência.
O caso – A criança morou três meses na casa do tio junto com sua mãe, quando no início de janeiro o homem foi flagrado tentando abusar da menina. Elas então se mudaram do local.
Pouco tempo depois, a menina contou para a mãe que por duas vezes o tio subiu em cima dela e passou as mãos em seu corpo. Em seguida, o homem a ameaçou de morte caso contasse para alguém. Ele foi ouvido ainda em 2019 e chegou a negar as acusações.