Homem é preso após Silverado furtada ficar sem combustível em rodovia
Bruno dos Santos Ponces, 23, morador no bairro Pioneiro, em Campo Grande, foi preso nesta sexta-feira em Dourados, a 233 km da Capital, quando tentava chegar ao Paraguai com uma caminhonete Silverado furtada. Dois amigos dele, que vieram ajudá-lo após o veículo parar na BR-163, também foram presos. Segundo a Polícia Militar, que prendeu os suspeitos, a Silverado ficou sem combustível.
A prisão ocorreu no distrito de Vila Vargas depois que moradores desconfiaram da atitude do condutor da caminhonete e chamou os policiais. Mesmo com um forte calor, Bruno permaneceu por várias horas dentro do veículo, na margem da rodovia.
Quando a PM chegou ao local, Bruno estava dentro da caminhonete e os outros dois rapazes, de 20 e 23 anos, estavam do lado de fora. Os três foram detidos e levados para o 3ao Batalhão da Polícia Militar, em Dourados.
A Silverado tinha sido furtada na madrugada de hoje, no bairro Rouxinol, na Capital. O dono, de 45 anos, já tinha registrado denúncia do furto. Para levar a caminhonete, Ponces usou uma chave “micha”, ferramenta artesanal utilizada para abrir fechadura.
Na delegacia, Bruno confessou o furto, mas livrou os dois amigos, afirmando que eles não sabiam do crime. Disse que a caminhonete ficou sem combustível, por isso ligou para os dois rapazes, que vieram da Capital para socorrê-lo. A intenção era vender a Silverado no Paraguai.
Bruno foi autuado em flagrante por furto qualificado e os dois amigos dele indiciados por favorecimento ao crime.