ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Homem é preso por praticar zoofilia com cadela e provocado a morte de outro cão

Após os cuidados veterinários, a cachorra foi acolhida pela APAC (Associação de Proteção Animal de Caarapó)

Por Viviane Oliveira | 04/04/2025 07:58
Homem é preso por praticar zoofilia com cadela e provocado a morte de outro cão
Cadela está recebendo tratamento veterinário (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Na noite de ontem (3), um homem de 46 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por praticar zoofilia contra uma cadela em Caarapó, a 274 quilômetros de Campo Grande. Esta não seria a primeira vez que cometeu o crime, tendo até causado a morte de outro animal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na cidade de Caarapó, um homem de 46 anos foi preso em flagrante por praticar zoofilia contra uma cadela, que pertencia à sua irmã. O crime foi descoberto quando a irmã do autor presenciou o ato e acionou a polícia. A cadela, que sofreu lesões, está sob cuidados veterinários e foi acolhida por uma associação de proteção animal. Durante a investigação, surgiram indícios de que o homem já havia cometido abusos semelhantes contra outros cães, resultando na morte de um deles. A polícia também apura uma tentativa de abuso sexual contra um menor. A comunidade é incentivada a apoiar a associação com doações para ajudar no cuidado dos animais resgatados.

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 3h, quando o autor levou o animal, que pertencia à sua irmã, até uma cama e praticou zoofilia. O caso foi presenciado pela irmã do autor, que acionou a polícia na manhã do mesmo dia.

Durante a investigação, uma testemunha relatou que o autuado já teria cometido esse tipo de abuso contra outros cães. A cadela, que apresentava lesões na região genital, foi encaminhada para exame de corpo de delito e atendimento veterinário.

Após os cuidados, a cachorra foi acolhida pela Apac (Associação de Proteção Animal de Caarapó). Durante a colheita de provas, surgiram ainda indícios de que o mesmo indivíduo teria tentado abusar sexualmente de uma criança há poucos dias, o que também está sendo apurado.

Em interrogatório, o autuado confirmou ter praticado atos sexuais diversas vezes contra a mesma cadela e com outros cães, relatando, inclusive, que um deles morreu em decorrência da violência. Ele passará por audiência de custódia na Justiça nesta sexta-feira, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade.

A Delegacia de Caarapó pede à população que contribua com doações à Apac, entidade que realiza trabalho de acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. A ajuda será fundamental para possibilitar o cuidado da cadela resgatada e de outros animais já acolhidos, que enfrentam situações semelhantes. “Toda colaboração é bem-vinda, como ração, medicamentos, produtos de higiene ou apoio financeiro.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias