ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que matou rapaz com tiro na cabeça é preso na fronteira

Lúcio Paulo da Silva prestou depoimento e, segundo a defesa, o disparo que matou a vítima foi acidental

Ana Paula Chuva | 04/02/2023 09:24
Fachada da Delegacia de Ribas do Rio Pardo onde caso é investigado. (Foto: Notícias do Cerrado)
Fachada da Delegacia de Ribas do Rio Pardo onde caso é investigado. (Foto: Notícias do Cerrado)

Homem, identificado como Lucio Paulo da Silva, 34 anos,foi preso nesta sexta-feira (3), na região de Coronel Sapucaia, cidade a 396 quilômetros de Campo Grande. Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil de  Ribas do Rio Pardo pela morte de Carlos Eduardo Goes da Silva, 24. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de dezembro durante uma festa na cidade a 98 quilômetros da Capital.

Carlos foi atingido na cabeça e chegou a ser transferido para a Santa Casa da Capital, no entanto, acabou não resistindo ao ferimento e morreu dois dias depois do acidente. O autor fugiu após o crime e teria ido até a região de fronteira. Equipe da Delegacia de Ribas do Rio Pardo foi até a Coronel Sapucaia e o prendeu Lúcio.

O acusado prestou depoimento acompanhado por um advogado e, de acordo com a defesa, ele  confessou ser o autor do disparo, mas alegou ter sido feito “acidentalmente”. O caso segue sendo investigado. Lúcio estava com a prisão preventiva decretada e vai permanecer preso à disposição da Justiça.

Homicídio – Carlos, conhecido como “Batata”, foi atingido pelo tiro por volta das 3h40 do dia 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele, o autor e um outro rapaz estavam na Rua Cornelia Ancomi Bonzar, onde acontecia um show. Segundo testemunha, na fila do evento Lucio teria ficado olhando rindo para o cunhado de Carlos Eduardo. Eles seriam ex-colegas de trabalho.

Dentro do show, o autor teria ido em direção aos dois rapazes e teria dito “nós se tromba lá fora”. Pouco tempo depois, Lucio e o então ex-colega de trabalho acabaram brigando. A confusão foi interrompida por algumas pessoas que estavam no show. As vítimas decidiram ir embora a pé para casa, momento em que foram abordados por um veículo Ford Fiesta, preto.

Lucio desceu do carro com um revólver em punho e, de acordo com o relato da testemunha, apontou para o rosto dos rapazes. Carlos Eduardo tentou reagir enquanto o cunhado, que seria o alvo do autor, fugia. O suspeito então efetuou o tiro e atingiu a cabeça de Batata, que chegou a ser socorrido, mas morreu dois dias depois.

(Com informações Notícias do Cerrado).

Nos siga no Google Notícias