ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem que torturou e tentou matar ex-esposa é condenado a 14 anos de prisão

Crime aconteceu em agosto de 2021 e vítima precisou passar por cirurgia para reconstrução do maxilar

Por Ana Paula Chuva | 04/04/2024 15:20
Autor durante depoimento em videoconferência ao juiz Rodrigo Pedrini (Foto: Rádio Caçula)
Autor durante depoimento em videoconferência ao juiz Rodrigo Pedrini (Foto: Rádio Caçula)

Homem de 60 anos foi condenado a 14 anos de prisão por torturar e tentar matar a ex-esposa de 31 anos. O crime aconteceu em 25 de agosto de 2021, na cidade de Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. O autor passou por julgamento nesta quarta-feira (3).

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o homem, que não terá o nome divulgado para preservar a identidade da vítima, cometeu o crime por motivo fútil, com emprego de tortura e meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e no contexto de violência doméstica.

Segundo o documento, a vítima e o autor foram casados por aproximadamente cinco anos e tiveram dois filhos. Na ocasião do crime, estavam separados há seis meses. O homem não aceitou o divórcio e tentava reatar o relacionamento, invadindo a casa da mulher diversas vezes.

A mulher chegou a aumentar o muro da casa para tentar se proteger, mas por volta das 4h40 do dia do crime o homem conseguiu entrar no quintal e passou a bater na janela da residência dizendo que iria arrombar caso a vítima não abrisse.

Ela então acordou e abriu o portão, momento em que o homem entrou na casa com uma lata de cerveja na mão e viu que um amigo da mulher dormia no sofá. Ele ficou revoltado e a vítima explicou que era apenas um cliente de seu bar que estava muito bêbado para ir embora.

Ela pediu para que o amigo fosse embora. Quando o autor viu que a vítima tentava se despedir do homem, ele a puxou pelo braço e a colocou dentro de sua caminhonete sentada em seu colo. Em seguida, dirigiu até o portão da casa e desceu do veículo arrastando a mulher.

Ele se sentou na varanda e a vítima então tirou uma foto para encaminhar para sua tia. O homem ficou alterado e passou a agredir a ex-esposa com chutes e socos. Depois, arrastou a mulher até o banheiro e passou a jogá-la de um lado para o outro segurando pelos cabelos.

Em seguida, agrediu a vítima na cabeça com o cabo de uma faca e disse que cortaria o pescoço da mulher que teve o maxilar e braço quebrados, além de deslocamento da clavícula. Ele também pegou uma chapinha de cabelo e bateu na ex-esposa que chegou a ficar dias internada em estado grave.

O autor chegou a fugir do local, mas se entregou cinco dias depois do crime. Na ocasião, ele estava acompanhado de um advogado e disse que falaria apenas em juízo. Ele acabou preso e nesta quarta sentou no banco dos réus e foi condenado a 14 anos, três meses e cinco dias em regime fechado. A sentença é assinada pelo juiz Rodrigo Pedrini que ainda determinou multa de R$ 5 mil à vitima.

Hematomas no braço e marca de pontos no queixo da vítima (Foto: Reprodução)
Hematomas no braço e marca de pontos no queixo da vítima (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias