Homem queimado pelo irmão enquanto dormia morre no hospital
Alcir José Maria disse aos policiais que não conseguiu sair do colchão em chamas porque estava muito bêbado
Morreu nesta quinta-feira (23), o homem de 59 anos queimado pelo próprio irmão quando dormia, bêbado, na noite de domingo (19), em Lagoa Bonita, distrito que faz parte do município de Deodápolis.
Alcir José Maria estava internado no Hospital da Vida, em Dourados. O irmão que provocou o incêndio, Claudemiro José Maria, 66, foi preso em flagrante. Ele negou ter causado o incêndio, mas uma testemunha disse no momento que o acusado havia confessado o crime.
No período em que ficou internado, Alcir chegou a conversar com policiais civis que investigam o caso e disse ter acordado quando o colchão estava em chamas, mas como estava muito embriagado, não conseguiu se levantar. Ele dormia sobre colchão no chão da casa.
Alcir foi socorrido por uma vizinha e levado inicialmente para o Hospital Cristo Rei, em Deodápolis, mas devido à gravidade do caso, foi transferido para o hospital de Dourados, onde morreu.
Alcoolismo – Familiares informaram à polícia que o homem convivia com o alcoolismo há alguns anos. Alcir teria se negado a morar com os filhos por não aceitarem a quantidade de álcool que ele consumia. Por isso, foi morar com o irmão, Claudemiro, também alcoólatra, segundo a família.
O filho de Alcir contou ainda que o pai não conseguia ter coordenação motora nenhuma após ingerir álcool. “Se ele beber uma latinha, já fica caindo sozinho, está cheio de marcas no braço de tanto tombo que leva e não consegue se levantar", afirmou o rapaz aos policiais no dia em que o homem foi internado.