ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem se apresenta e confessa assassinato em "boca de fumo"

Dimas Fabiano Calegari disse que briga começou em praça, também frequentada por usuários de droga

Helio de Freitas, de Dourados | 03/01/2023 11:58
Homem se apresenta e confessa assassinato em "boca de fumo"
Perita no local onde homem foi morto a tiros, na véspera do Ano Novo (Foto: Adilson Domingos)

Autor do assassinato de Luiz Carlos da Silva, 42, ocorrido na véspera do Ano Novo em Dourados (a 251 km de Campo Grande), se apresentou na manhã desta terça-feira (3) na 1ª Delegacia de Polícia. Dimas Fabiano Calegari, 33, confessou o crime e alegou legítima defesa.

O homicídio ocorreu em casa localizada na Rua General Osório, no Jardim Itália, região sul da cidade. O local é conhecido como ponto de encontro de usuários de drogas. A reportagem apurou que o dono da “boca” está doente, internado, mas os usuários continuam se reunindo no local.

Acompanhado de advogada, Dimas afirmou que ele e Luiz Carlos da Silva discutiram na Praça Paraguaia, localizada no mesmo bairro do crime e também ponto de concentração de dependentes químicos.

Segundo a versão do autor da morte, Luiz Carlos teria tentado esfaqueá-lo. Por isso, foi atrás do desafeto para tirar satisfações e o matou com cinco tiros.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, Luiz Carlos estava sentado no sofá quando surgiu motociclista, desceu da moto e efetuou os disparos.

Luiz Carlos caiu no quintal da casa e morreu no ato. Duas testemunhas que estavam dormindo na casa acordaram com o barulho dos tiros e quando saíram, encontraram o corpo. Dimas Fabiano Calegari foi indiciado por homicídio e liberado para aguardar a conclusão do inquérito.

Nos siga no Google Notícias