ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem tem caminhão e bens roubados após ser contratado para falso frete

Contrato seria para levar dormentes de concreto até o Paraná. No local, vítima foi rendida por trio armado

Mirian Machado | 03/11/2021 13:29
Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde crime foi registrado (Foto: Amambai Notícias)
Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde crime foi registrado (Foto: Amambai Notícias)

Um homem, de 48 anos, denunciou que foi vítima de um falso frete em Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande e teve além de pertences e documentos, o caminhão roubado.

À polícia, a vítima contou que através do aplicativo FreteBras foi contratado na segunda-feira (1°) para levar até Curitiba (PR) 25 mil quilos de dormentes de concreto e que receberia R$ 5 mil pelo frete. O endereço foi enviado via aplicativo onde pegaria a mercadoria e parte do pagamento.

Seguindo a localização, chegou até próximo da aldeia Amambai, onde foi abordado por três homens. Armado, o trio anunciou o assalto.

A vítima chegou a ficar cerca de quatro horas rendida pelos ladrões. Tempo depois, disseram que os pertences da vítima seriam deixados na rodoviária e a liberaram.

Após ser libertada, o homem seguiu até a rodoviária, onde o vigia não localizou as coisas da vítima. A Polícia Militar então foi acionada.

Os bandidos, sendo um de estatura baixo, branco e os outros dois morenos de estatura média, levaram o caminhão, lamina de cheque, dinheiro, aparelho celular e documentos pessoais.

Em nota, a FreteBras informou que desenvolveu o Motor de Risco do Frete, que avalia e classifica as cargas publicadas de acordo com seu nível de risco. Esta tecnologia reduziu em 43% a incidência de fretes falsos e em 40% queixas de caminhoneiro na plataforma. Afirmou ainda que a empresa que durante todo ano de 2021 investirá R$ 30 milhões em iniciativas para aumentar a segurança na plataforma.

Disse ainda que se solidariza com a vítima e que a empresa está a disposição das autoridades para ajudar a encontrar os responsáveis pelo crime.

*Matéria alterada para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias