ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homens são presos, na zona rural de Ponta Porã, com cocaína que iria para SP

O prejuízo estimado ao crime organizado foi avaliado em R$ 2,4 milhões pelas equipes policiais

Por Gabriel de Matos | 07/02/2024 23:19

Na tarde desta quarta-feira (7), uma operação coordenada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas na rodovia MS-380, na área rural do município de Ponta Porã. Os policiais, que realizavam um bloqueio policial de rotina, deram ordem de parada a um VW Saveiro, seguido de uma Renault Duster.

O condutor da Duster, ao tentar retornar bruscamente, levantou suspeitas e foi interceptado pelos policiais. Durante a abordagem, devido às informações contraditórias fornecidas pelo condutor, os agentes decidiram realizar uma inspeção minuciosa do veículo. Foi então que descobriram um compartimento oculto abaixo do porta-malas, onde estavam acondicionados 30 quilos de cocaína.

O homem, de 46 anos de idade, admitiu saber da presença da droga no carro e confessou ter sido contratado para transportá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Cabreúva. Ele também revelou que contava com a ajuda de um "batedor de estrada", identificado como o condutor do VW Saveiro. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

O prejuízo estimado ao crime foi avaliado em R$ 2,4 milhões. Esta ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além de integrar a Operação Ágata Fronteira Oeste II, realizada em colaboração com o Exército Brasileiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias