Hospital garante pagamento e enfermeiros de Dourados continuam trabalhando
Na tarde desta quarta-feira (15) o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Almeida, confirmou que o pagamento dos trabalhadores da área em Dourados será liberado até amanhã (15), evitando uma paralisação dos profissionais no município.
“O (Mauricio) Peralta, garantiu que o dinheiro já está na conta do Hospital [Evangélico] e que até a meia noite será deposito nas contas dos funcionários” contou o presidente, em entrevista ao site Dourados News.
Porém o presidente declarou que se na manhã desta quinta-feira não houver o pagamento a greve será declarada, já que os trabalhadores possuem o respaldo judicial.
“Se não for confirmado, apenas 30%do efetivo irá trabalhar nos hospitais, e o restante irá para rua reivindicar pelo nosso direito” disse Almeida.
Cerca de 400 profissionais que atuam nos hospitais Evangélico e da Vida denunciaram o atraso no pagamento e assinalaram para uma possível greve geral na segunda-feira (13), como foi noticiado pelo Dourados News.
No entanto, a decisão por paralisar as atividades foi suspensa até hoje após a administração dos hospitais prometer regularizar o pagamento de dezembro.