ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Idosa é presa por furtar par de chinelos e 400 gramas de carne suína

Aos policiais, mulher disse não saber por que havia cometido crime e foi encaminhada para a delegacia

Por Ana Paula Chuva | 04/04/2024 17:05
Idosa é presa por furtar par de chinelos e 400 gramas de carne suína
PM de Nova Andradina fotografou itens furtados (Foto: Divulgação)

Idosa de 71 anos foi presa por equipe da PM (Polícia Militar) na quarta-feira (3), após furtar um par de chinelos e 400 gramas de carne de sol suína. O caso aconteceu em um supermercado em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.

Equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento na região central da cidade quando foi informada que uma mulher havia furtado o supermercado. Os policiais foram até o local e o segurança do estabelecimento contou que a idosa havia furtado um par de chinelos.

Os policiais estão questionaram a idosa que afirmou não saber por que havia cometido o crime e que era a primeira vez que acontecia. Ela passou por revista e os militares encontraram com ela uma embalagem de 400 gramas de carne de sol suína. A mulher foi encaminhada junto com os itens furtados à 1ª Delegacia da cidade.

Ao Campo Grande News, o delegado Caio Bazoti, explicou que apesar da prova formal de materialidade e dos indícios de autoria, foi aplicado o conceito de atipicidade material pela autoridade policial, por conta do valor ínfimo dos produtos que foram subtraídos e da inexistência de antecedentes criminais.

"Além da verificação de outros critérios estabelecidos pelos Tribunais Superiores. Com isso, a idosa não ficou presa, mas o inquérito policial será instaurado e remetido ao Poder Judiciário para efeito de responsabilização criminal. Em sede policial, deixamos a aplicação da força do direito penal para casos mais graves, sem esquecer do caráter pedagógico da necessária condução da autora à delegacia", pontuou o responsável pela investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Matéria editada para acréscimo de resposta.

Nos siga no Google Notícias