Idoso atacado por abelhas morre após 4 dias de internação
Homem fazia a limpeza do pasto, situado em Rochedo, quando foi atacado pelos insetos
Morador de Rochedo, município situado a 83 quilômetros da Capital, um idoso de 77 anos morreu na manhã deste sábado (9) após ser atacado por abelhas e ficar quatro dias internado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teve agravamento no estado de saúde e não resistiu aos ferimentos internos. O homem fazia a limpeza do pasto quando foi atacado pelos insetos.
O óbito foi constatado pela equipe médica por volta das 9h. O genro do homem procurou a Polícia Civil para realizar a lavratura, onde o caso foi registrado como morte a esclarecer.
Incidência - Conforme apurado pelo Campo Grande News, este é o quarto caso registrado no ano. Em fevereiro, um idoso de 70 anos chegou a ser picado mais de 500 vezes em Três Lagoas.
Em maio, um terceiro idoso de 80 anos foi vítima um enxame de abelhas no condomínio José de Alencar, localizado no Bairro Monte Alegre, região do Pioneiros. Ao todo, o idoso recebeu 10 ferroadas da espécie conhecida como Europa, ou abelha-europeia, uma das mais populares no País.
Já no mês de julho, outro idoso levou 50 picadas na Rua Iturbides de Almeida Serra, na Vila Nasser, região norte de Campo Grande. O ataque durou mais de 20 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário.
Em caso de ataque, também deve contatar os números de emergência. Independente do total de ferroadas, a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar e aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo.