Idoso atropelado aguarda há quatro dias vaga na Santa Casa
Mesmo depois de a família ter recorrido ao Ministério Público, a Central de Regulação não autorizou o encaminhamento para Campo Grande do aposentado Dirceu Ferreira, de 69 anos, atropelado por uma motocicleta terça-feira passada, por volta das 11 horas, quando tentava ultrapassar a Avenida Dorvalino dos Santos.
De acordo com informações do site Região News, Dirceu fraturou a perna e o punho e precisa passar por cirurgia ortopédica que só pode ser feita em Campo Grande. O ortopedista que presta atendimento no Hospital Elmiria Silvério Barbosa as segundas-feiras não faz este tipo de cirurgia em Sidrolândia.
A promotoria notificou a direção da entidade mantenedora do hospital determinando a imediata remoção do paciente. A resposta foi rápida: não há condições do cumprimento imediato da determinação. A central de regulação, que controla o fluxo de encaminhamento de pacientes para Capital, alega que não tem como autorizar a remoção do paciente porque os hospitais de referência (Santa Casa, Hospital Universitário e Regional) estão superlotados. Embora precisando de cirurgia, o senhor Dirceu está fora de perigo, com quadro estabilizado.