Idoso de 66 anos é a 1ª vítima da covid em Rio Negro
Nilson Oliveira tinha diabetes e também era portador de hipotireoidismo
Nilson Oliveira, de 66 anos, é a primeira vítima da covid-19 do município de Rio Negro, distantes 144 km de Campo Grande. Ele estava internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, e deve constar no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de terça-feira.
O idoso tinha diabetes e também era portador de hipotireoidismo. Ele deu entrada no hospital no dia 3 de julho e foi a óbito às 4h15 desta segunda-feira (20).
De acordo com a família, o idoso chegou a sair da entubação no sábado, mas o quadro de saúde piorou nas horas seguintes.
No boletim desta segunda-feira, a SES confirmou 228 óbitos por coronavírus, taxa de letalidade de 1,4%. São 16.637 casos confirmados da doença.
Campo Grande lidera o índice de óbitos, com 66, seguido por Dourados (49), Corumbá (21), Três Lagoas (9), Naviraí, Ponta Porã e Sidrolândia, todos com cinco mortes e Itaporã (4). Anastácio, Batayporã, Cassilândia, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste registraram três óbitos.
Foram confirmados dois óbitos em Alcinópolis, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Brasilândia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Ladário, Mundo Novo e Vicentina.
Além de Rio Negro, registram um caso Aral Moreira, Camapuã, Corguinho, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda e Sonora.